A série de comédia americana The Big Bang Theory foi criada por Chuck Lorre e Bill Prady. É transmitida no Brasil pela Warner Brasil. Atualmente a série é uma das comédias mais bem sucedidas da tv americana. Sua estréia foi em 2007 e atualmente está em sua quarta temporada, garantindo seus níveis de audiência alto e aclamação de público e crítica.
A história gira em torno da vida de quatro amigos nerds e sua bela vizinha , na cidade de Pasadena, Califórnia. No apartamento principal, onde a maioria das cenas da série ocorre moram Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), ambos físicos conceituados e com inteligência avançada que trabalham juntos na Universidade de Caltech. No mesmo corredor mora Penny (kaley Cuoco), uma jovem e bonita garçonete com o sonho de ser atriz, que desperta o interesse de Leonard desde o início. Completam o elenco principal os amigos de Sheldon e Leonard, que também trabalham na Universidade: Howard Wolowitz, um engenheiro judeu e Rajesh Koothrappali, um tímido físico indiano. Além de serem inteligentes e bem sucedidos, existe um outro ponto em comum entre os quatro amigos: Eles são nerds. Em todo o sentido do termo, todos são aficionados por histórias em quadrinhos, jogos de computador, Jornada nas Estrelas e todo tipo de coisa cultuada pelos nerds americanos.
A história se desenvolve a partir das situações cómicas e por vezes trágicas que os personagens vivem. Além do relacionamento platônico entre Leonard e Penny( que ao longo da série deixa de ser platônico). Porém, o grande astro da série é Jim Parsons. Na pele de Sheldon Cooper ele rouba a cena da série em quase todos os episódios. O personagem único conquistou o público e segura toda a série, sendo seus companheiros de cena apenas complementos para a história. Como fã da série, considero todos os personagens muito bons, porém é inegável que o personagem de Jim é o núcleo fundamental do elenco. Sheldon é um sociopata neurótico que possui um Qi muito além da média. Considerado (e considerando-se) um gênio, ele possui todas as excentricidades características de um super dotado. Na minha opinião pessoal, o personagem Leonard é o mais fraco de toda a série (embora tivesse motivos para ser o personagem central, devido ao destaque de seu relacionamento com Penny). Howard e Rajesh conseguem arrancar boas gargalhadas do público, tendo uma performance melhor. São ingavelmente hilárias as cenas entre Howard com sua mãe, com quem mora e o trata como criança, bem como as cenas em que Rajesh não consegue falar perto de mulheres bonitas devido a sua extrema timidez.
A série tem muitas referências à cultura da ficção científica e aos quadrinhos, o que a faz antes de tudo uma série de comédia cult. O grande diferencial da série, além de suas referências a cultura nerd é sem dúvida a capacidade de fazer um humor natural, explorando um tema batido de um nerd apaixonado por uma linda loira e ainda assim atrair milhões de fãs. A série ganhou até hoje diversos prêmios e indicações, dentre eles o Emmy de melhor ator de comédia para Jim Parsons.
Atualmente a série está na 6ª temporada e já foi confirmada a 7ª (os fã pira rçrçr \õ/)
E o melhor é a abertura tão empolgante que sempre canto junto (ou melhor, tento):
Nenhum comentário:
Postar um comentário