domingo, 7 de abril de 2013

Aê povo, vou falar um pouquinho de um dos meus livros preferidos: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros :))


A história do livro "Abraham Lincoln, o Caçador de Vampiros" se desenrola a partir do Diário Secreto de Abraham Lincoln, com base no qual o autor traça o resgate da história do presidente norte-americano Abraham Lincoln. O livro está estruturado em três partes – Menino, Caçador de Vampiros e Presidente. Na primeira etapa o leitor flagra o protagonista na sua meninice, em 1818, no estado de Indiana, à beira do leito de morte da mãe, vítima do que então as pessoas conheciam como “doença do leite”.
Prestes a ingressar na adolescência, Abe desvenda a verdadeira causa da enfermidade que devastou sua mãe, o ataque de um vampiro. A partir de então ele se dedica a caçar estas criaturas, o que quase se tornou fatal para sua vida, salva por ninguém menos que um vampiro, Henry.
Ele é a prova viva de que não se pode generalizar, pois nem todos agem da mesma forma; assim, conclui-se que este vampiro era movido por outra visão de mundo, e que não aprovava o comportamento de seus afins. Por esta razão, Henry se torna cúmplice de Abe e o converte em um real caçador de vampiros, agora ciente de tudo que precisava saber sobre estas criaturas e de como combatê-los. É aí que tem início a segunda parte.
Nas páginas sobre o Abe Presidente o autor capricha mesmo nos detalhes históricos; eles simplesmente se multiplicam na trama, sem que o enredo se torne chato. O leitor poderá compreender de forma leve e divertida os bastidores da Guerra de Secessão; ao mesmo tempo, a inserção dos vampiros se encaixa perfeitamente na narrativa, nos levando a acreditar que eles realmente fizeram parte da história dos Estados Unidos.
Seth mescla com naturalidade os eventos históricos e os ficcionais, sem forçar nem um pouco o desenvolvimento do enredo. Ele tem o dom de tecer uma história brilhante que seduz o leitor e o mantém cativo do começo ao fim. O personagem nos fascina desde a infância até o momento em que ocupa a presidência de seu país.
O escritor envolve o leitor de tal forma que ele realmente passa a acreditar que os vampiros existem; aliás, o livro apresenta até mesmo provas iconográficas da veracidade destes seres. Seja como for, é com certeza uma maneira engraçada de apresentar a história deste carismático presidente norte-americano. Esta narrativa eletrizante será transportada para as telas cinematográficas pelo genial Tim Burton, responsável por produções como o premiado Alice no País das Maravilhas.( mas acho o livro mais emocionante *u*)

Um pouco do autor (e.e)  :
Seth Grahame-Smith nasceu em Nova Iorque, no ano de 1976. Roteirista e produtor de filmes para cinema e TV, ele ficou famoso com a publicação dos livros Orgulho e Preconceito e Zumbis, considerado um best-seller pelo veículo The New York Times. Ele reside em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário