sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vivendo do Ócio

"Pegue Arctic Monkeys, Strokes, Clash e Los Hermanos, misture tudo e jogue no meio do Pelourinho.  Dilema e Amor em Fúria sao rocks regados e guitarras poderoas e uma bateria infernal, contando histórias sobre meninas malvadas, amores desencontrados e muita bebedeira. A difícil arte de misturar os elementos do novo rock britânico com origens garageiras baianas e as novas experiências de viver em uma das maiores metrópoles do mundo moderno, faz dos garotos do Vivendo do Ócio umas das melhores novidades do rock brasileiro. Trazendo sangue novo e muitas idéias musicais para um cenário que estava com cores estranhas demais, a banda tem tudo para conquistar o respeito e o destaque nacional por sua originalidade e qualidade..." (peguei do last.fm, se foi algum carinha q vcs conheçam que escreveu, me avisem ahauehaue)

A banda surgiu em 2006, quando os amigos Jajá Cardoso (voz e guitarra) e Luca Bori (baixo) se reuniram em casa para fazer um som, no Centro Histórico de Salvador. Àquela altura, completos os anos regulamentares do ensino secundário, os amigos já haviam passado por outra banda – ahardcore Trick
Attack – e vislumbravam a possibilidade de montar um novo grupo, dessa vez fazendo um som diferente.
Os garotos mergulhavam em referências clássicas do rock and roll, como Beatles e Rolling Stones, e abriam os ouvidos para o som contemporâneo das bandas The Strokes, The Hives, Maxïmo Park e Arctic Monkeys. Procuraram um baterista na internet e encontraram Sheik. Em seguida Davide Bori (guitarra), irmão de Luca, engrossou o som do grupo, já batizado como Vivendo do Ócio, nome inspirado nas suas tardes preguiçosas de som. Incentivados pela artista visual mineira Jucira Araujo; que na época morava em Salvador, montaram um portifolio e começaram a divulgação do trabalho.
Depois do ócio, o que se seguiu foi um período intenso de trabalho – composições, ensaios, gravações e o lançamento de um álbum virtual. À moda do Radiohead (que possibilitou o download de In Rainbows gratuitamente), o Vivendo do Ócio liberou Teorias de Amor Moderno para quem quisesse baixar.
Em 2008 a banda venceu o GAS Sound, que teve como prêmio a gravação de um CD pela Deckdisc. Gravaram 14 faixas de autoria própria que compõem o álbum Nem sempre tão Normal, primeiro lançamento comercial do grupo. O disco foi produzido por Rafael Ramos, que já trabalhou com Pitty, Dead Fish,Rancore,Cachorro Grande, Ultraje a Rigor, entre outros.
A partir da grande exposição que o programa promoveu, o Vivendo do Ócio foi convidado a tocar em vários festivais, Boom Bahia 2008, Festival de Verão de Salvador 2009, Abril Pro Rock 2009,Oi Noites Cariocas, abrindo o Show do Jota Quest, Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, abrindo o Show do Nação Zumbi), Gas Street Festival 2009, Goiânia Noise 2009,Palco do Rock 2010 e Grito Rock Brasília 2010, além de tocarem freqüentemente em pubs e casas de shows em São Paulo e interior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário