segunda-feira, 14 de julho de 2014

Criolo Doido...

Vamos falar de coisa boa? e do nosso querido BR? SIMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Criolo (nome artístico de Kleber Cavalcante GomesSão Paulo5 de setembro de 1975) é um rapper brasileiro e cantor de MPB . Em atuação desde 1989, ele é mais conhecido por ser o criador da Rinha dos MC's.
Criolo Doido começou a cantar rap em 1989, sendo que até início da década de 2000 era praticamente desconhecido. Trabalhou como educador entre 1994 e 2000. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Ainda Há Tempo e fundou a Rinha dos MC's existente até hoje. Ela abriga batalhas de freestyle, shows semanais, exposições de graffitti e fotografias. No ano seguinte, fez participação no Som Brasil Especial em homenagem a Vinícius de Moraes; e foi indicado ao Prêmio Hutúz em duas categorias: "Grupo ou Artista Solo" (que perdeu para GOG) e "Revelação" (vencido por U-Time).  Em 2008, recebeu o prêmio "Música do Ano" e "Personalidade do Ano" na quarta edição do evento "O rap é compromisso".
No ano seguinte, acabou sendo indicado novamente ao Prêmio Hutúz na categoria "Revelações da
Década", mas não saiu vencedor. Participou dos filmes Profissão MC, de Alessandro Buzo e Tony Nogueira; e Da Luz às Trevas, de Ney Matogrosso. Para comemorar seus vinte anos de carreira, gravou um DVD ao vivo na Rinha dos MC's, que foi colocado à venda em 2010, chamado Criolo Doido Live in SP. No fim do ano, Criolo lançou um CD single, com as faixas "Grajauex" e "Subirusdoistiozin", gravadas em estúdio, com produção de Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman. e com instrumentos como guitarrabaixopiano e trompete, dando indícios de uma pequena modificação de seu estilo. Ambas as faixas foram anunciadas como presentes no seu próximo álbum, através do show de lançamento realizado na Matilha Cultural. Poucos dias depois, o videoclipe de "Subirusdoistiozin" foi divulgado na internet, com mais de 6 minutos de duração.
Em 2011 lançou seu segundo disco, Nó na Orelha, gratuitamente através da internet e mudou seu nome artístico para apenas "Criolo".  No disco, o cantor diversificou os ritmos de rap com vários outros, como a MPBfunksoul e blues. Este disco teve excelente recepção pela crítica (inclusive estrangeira),  levando Criolo a participar do Altas Horas na Rede Globo  e estar no topo dos trending topics do twitter. Com o disco, Criolo foi um dos campeões de indicações ao Video Music Brasil 2011 da MTV, sendo indicado nas categorias "Videoclipe do Ano", com "Subirusdoistiozin", "Artista do Ano", "Álbum do Ano", com "Nó na Orelha" (venceu), "Música do Ano" com "Não existe amor em SP" (venceu), e como "Banda ou Artista Revelação" (venceu). Ele também foi o primeiro confirmado a se apresentar ao vivo durante a premiação, onde cantou a canção "Não existe amor em SP" ao lado de Caetano Veloso. em 2013 lançou um LP com seus singles "Duas de Cinco" e "Coccix-ência". 
E eu aqui aguardando loucamente um novo disco :v é por ele e por outros rappers por ai que tenho orgulho de ser de onde eu sou <3333333333333

Artistas que você deveria ouvir

oeeeeeeeeeeeee pessoinhas, começando um novo tipo de post que ceis ja leram ali em cima :v
e hoje vai ser do mundo pop (um pouco mais alternativo...) :3

Lily Allen:
Lily Rose Beatrice Cooper (Hammersmith, Londres, 2 de maio de 1985), conhecida pelo nome artístico Lily Allen, é uma cantora, compositora e apresentadora britânica. Filha do apresentador de TV Keith Allen, Lily ganhou notoriedade na internet após postar vídeos no site MySpace, e atingiu a fama com o lançamento de seu primeiro single, “Smile”. A cantora, conhecida pelo sua ironia e sarcasmo, lançou três álbuns de estúdio. O primeiro, Alright, Still (com os estilos pop e ska), vendeu mais de 5 milhões de cópias, e seu segundo It’s Not Me, It’s You, vendeu mais de 3,5 milhões de cópias. O mais recente álbum é “Sheezus”, lançado em maio de 2014. 


Marina and  the Diamonds:
Marina Lambrini Diamandis, mais conhecida pelo seu nome artístico Marina and the Diamonds, é uma jovem artista que nasceu no dia 10 de Outubro de 1985, em Abergavenny, País de Gales, Reino Unido. Ela é uma cantora e compositora galêsa multi-instrumentista de ascendência grega que alcançou a fama depois de chegar ao segundo lugar na enquete da BBC Sound of 2010 sobre futuras promessas para a música. Com o seu primeiro álbum de estúdio The Family Jewels, ganhou notoriedade no mundo musical alcançando o 5º lugar no UK Albums Chart, e com singles de bom desempenho até então.  :3




Lorde:
Ella Maria Lani Yelich-O’Connor (Devonport, 7 de novembro de 1996), conhecida pelo seu nome artístico Lorde, é uma cantora e compositora neozelandesa. Seu primeiro single "Royals” foi destaque mundial, atingindo #1 no iTunes US e permanecendo no top 10 durante 3 meses consecutivos. Lorde recebeu 4 indicações no Grammy Awards, dentre elas, 2 vencedoras pelo prestígio de "Royals”. A canção também alcançou a posição #1 na parada Hot 100 da Billboard permanecendo em primeiro por 9 semanas consecutivas. Lorde também conseguiu dois recordes no Alternative Chart da Billboard, sendo a cantora mais nova a alcançar o topo da parada, e a permanecer em #1 por várias semanas. Em sua aparição,  também foi capa da Billboard Magazine com a título “Lorde, a nova rainha do Alternative”.




Foster the People:
Foster the People é uma banda Indie-pop de Los Angeles, Califórnia. A banda começou em outubro de 2009. Os membros incluem Mark Foster nos teclados, guitarras e vocais; Mark Pontius na bateria; Cubbie Fink no baixo e vocal de apoio; Isom Innis no teclado; e Sean Cimino na guitarra.





e por hoje é só pessoal :v

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dio

bora falar um pouco de rosque em rolls de verdade? :v 

Ronald James Padavona, mais conhecido como Ronnie James Dio nasceu em 1942, na cidade de Portsmouth, no estado de New Hampshire, nos EUA. Ele começou a carreira musical no final da década de 50, tocando em bandas de rockabilly, mas nenhuma chegou a obter sucesso. Em 1967 formou o THE ELETRIC ELVES, que mais tarde passou a ser chamado apenas de THE ELVES e, por último, apenas ELF. Foi com este grupo de Hard Rock que DIO começou a ganhar certa notoriedade no início da década de 70, abrindo shows para o DEEP PURPLE, o que mudou completamente a carreira do cantor.
Através destes shows, a qualidade vocal de DIO desperta a atenção de alguns integrantes do Purple. Em 74, o baixista Roger Glover o convida para cantar em seu álbum solo e, no mesmo ano, o guitarrista Ritchie Blackmore deixa o DEEP PURPLE e recruta alguns músicos do ELF, entre eles Ronnie James Dio, para formar o RITCHIE BLACKMORE'S RAINBOW, que após o lançamento do primeiro disco viria a se chamar apenas RAINBOW.

O segundo disco, "Rising" (1976), é considerado um dos maiores clássicos da música pesada e influenciou a sonoridade de grande parte dos grupos de Heavy Metal das décadas seguintes, como IRON MAIDEN e HELLOWEEN. Este disco é considerado como o auge da parceria Blackmore/Dio, tendo como destaques os grandes riffs de guitarra, o som fortemente influenciado pela música clássica, as letras medievais e o poderoso e versátil vocal de DIO.O RAINBOW ainda lançaria mais dois grandes discos, o ao vivo "On Stage", de 77 e "Long Live Rock`n`Roll", de 78, antes de DIO sair do grupo por divergir das novas direções comerciais que Ritchie Blackmore pretendia seguir.
O ano de 1979 reservaria a Ronnie James DIO um dos maiores desafios de sua carreia, substituir Ozzy Osbourne no BLACK SABBATH. Com o Sabbath, DIO colocou de vez o seu nome entre os maiores vocalistas de Heavy Metal, tornando-se um ícone e um dos personagens mais influentes e representativos do estilo. Também foi durante este período com o Sabbath que DIO tornou popular o tradicional gesto dos roqueiros e dos headbangers, a mão em forma de chifrinhos.
Ele não apenas substituiu um vocalista adorado e respeitado como Ozzy, como também renovou e modificou a sonoridade do grupo, como afirma o guitarrista Tony Iommi, no livro "The Story of Black Sabbath: Wheels of Confusion" (1996), escrito por Steven Rose: “Não foi só a forma de cantar, mas também a atitude. Ozzy era um grande showman, mas quando o DIO veio para o Black Sabbath, houve uma diferença de atitude, com uma voz diferente e uma diferente abordagem musical. DIO pode cantar sobre o riff, enquanto Ozzy segue o riff, como em 'Iron Man'. Dio veio e nos proporcionou outra forma de escrever as músicas”.

Com o BLACK SABBATH, DIO gravou o clássico "Heaven and Hell", de 1980. Um álbum que chega próximo ao nível dos grandes discos gravados com Ozzy Osbourne e que é essencial em qualquer coleção. Foi um sucesso de vendas, alcançando a 9º posição na lista dos mais vendidos na Inglaterra e a 28º, nos EUA. Estas foram as melhores posições alcançadas por um disco do BLACK SABBATH desde "Sabotage", lançado em 75.Ronnie James DIO chegou a lançar mais dois discos com o BLACK SABBATH: "Mob Rules" (1981) e "Live Evil" (1982). O primeiro foi bem recebido pelos fãs, mas foi duramente criticado pelos jornalistas da época, como pela revista Rolling Stone, que deu apenas uma estrela para o álbum. "Live Evil" é considerado o primeiro disco ao vivo lançado oficialmente pela banda e foi gravado durante a turnê do "Mob Rules".
O processo de mixagem deste disco ao vivo foi o principal motivo da saída de DIO do BLACK SABBATH. Houve várias divergências de DIO com Iommi e o baixista Geezer Butler com relação às fotos que ilustrariam o "Live Evil" e a própria mixagem do disco.

Com isso, Ronnie James DIO deixa o BLACK SABBATH em novembro de 1982, junto com o baterista Vinny Appice, para formar sua própria banda, conhecida simplesmente como DIO. O grupo lançou grandes discos, como o clássico "Holy Diver" (1983), um dos principais álbuns da história do Heavy Metal. Depois deste, lançaram mais nove discos, sendo o último, "Master of the Moon", de 2004.DIO ainda voltaria a se reunir com os companheiros de BLACK SABBATH mais duas vezes. A primeira em 1992, quando lançaram o disco "Dehumanizer", que não chega a ser um grande álbum, mas foi o que, comercialmente, proporcionou o maior número de vendagens da banda desde 1983, quando o BLACK SABBATH lançou o disco "Born Again", com Ian Gillan, ex-vocalista do DEEP PURPLE.
No final do ano de 92, DIO entrou em divergência novamente com Tony Iommi. Este queria fazer a abertura dos shows de Ozzy Osbourne em Costa Mesa, Califórnia, o que desagradou Dio, que abandonou o grupo por achar que o BLACK SABBATH não deveria realizar shows de abertura para nenhuma banda, muito menos para o ex-vocalista.
Como curiosidade, o BLACK SABBATH realizou os dois shows, substituindo DIO por Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST. Na segunda apresentação, eles contaram com a participação de Ozzy Osbourne em quatro músicas, o que se tornou a primeira reunião do grupo desde 1985, no "Live Aid", quando tocaram um pequeno set list de músicas do BLACK SABBATH.
Em 2006, a Rhino Records lança a coletânea "Black Sabbath: The Dio Years" e Ronnie James DIO, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice se reúnem para escrever e gravar três músicas inéditas para o disco. Felizes com os resultados obtidos com as vendagens do álbum e com o sucesso do single "The Devil Cried", Iommi e DIO decidem reunir o grupo para uma turnê mundial. Como a formação clássica do BLACK SABBATH estava na ativa, realizando alguns shows no Ozzfest e sendo incluída no "Rock`n`Roll Hall of Fame", os músicos decidem chamar o novo projeto de HEAVEN AND HELL.ImagemCom este novo nome, o grupo lançou o disco "The Devil You Know" em abril de 2009. Em maio o HEAVEN AND HELL iniciou, em Bogotá, na Colômbia, a segunda turnê mundial, intitulada de "Bible Black Tour", que passou por quatro cidades do Brasil. Infelizmente, este disco acabou sendo o último registro de estúdio de DIO e a turnê um dos últimos momentos para se ver ao vivo um dos melhores vocalistas do mundo.
Ronnie James DIO não era só um excelente e influente vocalista. Ele também era querido por todos no mundo da música. Basta visitar alguns sites especializados para ver declarações de diversos artistas, como: Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Bill Ward, Geezer Butler, Iron Maiden, Metallica, Ian Gillan, Slash, Rob Halford, Kiss, entre tantos outros.

new order

 aê, bora falar de coisa boa ?

O New Order surgiu das cinzas do Joy Division. A depressiva banda inglesa havia encerrado suas atividades em virtude do suicídio do vocalista Ian Curtis. O integrantes que restaram decidiram ir em frente, mas em respeito ao amigo, mudariam o nome da banda. O New Order agora era formado pelo trio Bernard Sumner (g/v), Peter Hook (b) e Stephen Morris (d).
Eles foram para os EUA fazer algumas apresentações. A platéia era composta por fãs do Joy Division que não aprovaram o New Order, já que a banda estava muito vazia. Bernard não era vocalista e estava tendo muitas dificuldades de se adaptar às várias funções.
Quando voltaram para a Inglaterra, Morris sugeriu que sua namorada (Gillian) tocasse teclado na banda. A idéia foi bem aceita e juntos eles gravaram “Movement”. O disco saiu com o nome de New Order.
O disco agradou em cheio aos fãs. Músicas como “Dreams Never End” e “Ceremony” deram uma boa reputação à banda, que estava recomeçando. “Ceremony” chegou a entrar no top 40 inglês.
Para o próximo álbum a banda teria que mudar o direcionamento, já que Curtis não estava mais lá. Não existia a razão para aquele tipo de som. “Power, Corruption & Lies” saiu em 83 e trazia muitas novidades. Bernard havia assumido todos os vocais e a banda usava de artifícios eletrônicos em suas canções. A primeira impressão não foi boa e muitos consideram este o pior álbum da carreira desses ingleses. Apesar de tudo, a música “Age of Consent” chegou a entrar nas paradas.
Após este álbum a banda começou a fazer apresentações e logo lançaria o single “Blue Monday” que transformaria a carreira do grupo. Este single é um dos mais bem sucedidos de todos os tempos na Inglaterra, está imortalizado.
As batidas dançantes do New Order estavam rendendo. Várias bandas estavam seguindo aquela nova tendência. Aproveitando o gancho, a banda lançou os singles "Confusion" (1983) e "Thieves Like Us" (1984)... ambos repetiram o sucesso de “Blue Monday”.
A crítica esperava por um novo álbum e assim eles lançaram “Low Life” em 85. Este disco teve uma grande divulgação e o seu primeiro single “Perfect Kiss” bateu todos os recordes na Inglaterra.
Em 86 saiu “Brotherhood” e o sucesso da banda girou o mundo, inclusive aqui no Brasil, que teve a música “Bizarre Love Triangle” constantemente executada nas rádios. Mas não era só isso que “Brotherhood” trazia. A música “True Faith” entrou no top 5 Europeu (como de praxe).
No ano seguinte, Quincy Jones ainda faria uma versão remix de “Blue Monday”, o que renderia mais alguma grana para a banda.
Em 89 foi lançado o disco “Technique” que entrou nas paradas na primeira posição e por lá permaneceu por um bom tempo. A música “Fine Time” foi o hit do álbum, considerado o maior de toda a carreira da banda.
O New Order em 1990 resolveu dar uma forcinha para a seleção Inglesa de futebol que iria para a copa. Gravaram a música “World in Motion” que contou com a participação dos jogadores. Preciso dizer que o single fez um sucesso estrondoso e foi número 1 nas paradas?
Numa época em que faltavam metas e a banda se mostrava insuperável no cenário, os integrantes decidiram se separar e trabalhar em projetos paralelos.
Peter Hook montou o Revenge, que não emplacou. Bernard Sumner juntou-se ao guitarrista do The Smiths em um projeto que também não renderia e o casal Morris e Gilbert resolveram fazer um disco juntos, chamado "Other Two".
Como todas as tentativas foram frustradas, em 91 eles anunciam um retorno do New Order. Com a produção de Stephen Hague, eles lançam “Republic”. que traria mais dois hits: “Regret” e ”World (Price of Love)”. “Republic” foi o primeiro disco da banda que não seria editado pela Factory. A gravadora agora era a London.
Mesmo com os hits, a mídia criticaria a nova fase da banda, que eles alegavam estar fugindo um pouco da proposta inicial.
Após um show no Reading Festival, a banda anunciou que se separaria outra vez.
De volta aos projetos solo, o único que se deu bem foi Peter Hook com o Monaco.
Em 98, a banda foi convidada a retornar para uma música que seria incluída no filme “A Praia”. A música chamou-se “Brutal”. Neste período a banda começou a trabalhar com Billy Corgan do Smashing Pumpkins.
Em 2001 a banda retorna oficialmente com o a música “Crystal”, que entrou no Top 10 inglês. Esta música faz parte do disco “Get Ready” que seria lançado em Outubro de 2001.

via: wishplash '-'