segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

The Smiths

~ sem descrições e.e ~ 

The Smiths foi uma banda de alternative rock formada em Manchester, Inglaterra, no ano de 1982. O grupo era formado por Morrissey (vocal), Johnny Marr (guitarra), Andy Rourke (baixo) e Mike Joyce (bateria). Alguns críticos consideram como a banda de rock alternativo mais importante a surgir no

Em dezembro de 1982 o grupo procurava uma gravadora e tentou impressionar a EMI enviando uma demo tape, porém não houve sucesso. Por fim, o grupo assina com a gravadora independente Rough Trade Records, sendo que desta parceria foram lançados quatro álbuns de estúdio e compilações diversas, bem como alguns singles. A banda se separou em 1987 em meio a um crescente número de desentendimentos entre Morrissey e Marr. Entre seus principais sucessos destacam-se as canções The Boy With The Thorn In His Side, How Soon Is Now?, This Charming Man, Ask, Heaven Knows I’m Miserable Now, Bigmouth Strikes Again, Panic e There Is a Light That Never Goes Out.

cenário britânico de música independente dos anos 80.

Joy Division :3

olá pessoas, sacomé, é fim de ano e to um pouco sem tempo mas vou postar um básico sobre uma banda que estou viciada :3 :

Joy Division foi uma banda de post-punk formada no ano de 1976, em Manchester, Inglaterra. As atividades da banda encerraram em 18 de maio de 1980 após o suicídio do vocalista e guitarrista ocasional, Ian Curtis. Tinha também como integrantes Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris, que, após o término da banda, formaram o New Order.

Com uma forte influência na cultura punk de 1977 misturado com conceitos artísticos, Joy Divison foi uma banda que caracterizava-se por densas melodias, e uma tendência para a depressão e a claustrofobia. As letras obscuras e extremamente poéticas se tornaram uma característica marcante do grupo. Seu som tinha forte influências de artistas como Velvet Underground, David Bowie, Iggy Pop e The Doors.