sábado, 30 de novembro de 2013

Skank


olá olá galerinha do mal hauheuhae estou aqui pra lhes mostrar um pouco dessa banda que vocês já devem conhecer, mas preciso falar dela porque é simplesmente foda: e.e

Skank (cujo também é um nome duma erva ai aheuhaue) é uma banda brasileira de 
pop/rock formada por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferreti (bateria), em março de 1991 em Belo Horizonte. A banda já vendeu mais de 5,5 milhões de discos entre CDs e DVDs.

Em 1983, 
Samuel Rosa e Henrique Portugal começaram a tocar em uma banda de reggae chamada Pouso Alto, junto com os irmãos Dinho (bateria) e Alexandre Mourão (baixo). Em 1991,
o Pouso Alto conseguiu um show na casa de concertos Aeroanta, em São Paulo, mas como os irmãos Mourão não estavam em Belo Horizonte, o baixista Lelo Zaneti e o baterista Haroldo Ferretti foram chamados para o show. A banda fez sua estréia em 5 de junho de 1991, e devido á final do Campeonato Paulista no mesmo dia, o público pagante foi 37 pessoas. Após o show, o grupo mudou seu nome para Skank, inspirado na música de Bob Marley, Easy Skanking, e começou a tocar regularmente na churrascaria belo-horizontina Mister Beef. 

A proposta musical inicial era uma adaptação do dancehall jamaicano aos ritmos brasileiros. Esse formato de reggae eletrônico era uma natural evolução do tradicional reggae de raíz, popularizado por 
Peter Tosh,Bob Marley e Jimmy Cliff.

O primeiro álbum do grupo, gravado de forma independente, foi lançado em 1992. Após 1,200 cópias das 3,000 iniciais serem vendidas, a 
SONY MUSIC decidiu assinar contrato com o Skank, e relançou o álbum em abril de 1993, Os singles O Homem Que Sabia Demais, Tanto e In(dig)nação levaram o grupo a mais de 120 concertos pelo Brasil, que resultaram na vendagem de 120 mil cópias do álbum de estréia.

O segundo álbum, 
Calango lançado em 1994, inaugurou a parceria com o produtor paulista Dudu Marote. Se destacaram nas rádios as canções É Proibido Fumar, Te Ver, Pacato Cidadão, Esmola e Jackie Tequila, resultando em 1 200 000 cópias vendidas do álbum.

Garota Nacional foi o principal single de O Samba Poconé, álbum de 1996. Chegou a liderar as paradas na Espanha e levou o grupo a digressionar por países como Argentina, Chile, Estados Unidos, França,Alemanha, Itália, Suíça e Portugal. O disco recebeu a participação do francês Manu Chao em três canções - Sem terra, Los pretos e Zé Trindade. O álbum atingiu a marca de 1 800 000 cópias.

A 
SONY MUSIC, em 1997, lançou a compilação Soundtrack For a Century para comemorar o seu centenário, adicionando Garota Nacional, a única canção em língua portuguesa.

Em 1998 a 
FIFA incluiu É Uma Partida de Futebol no disco oficial da Copa do Mundo. No mesmo ano Samuel Rosa inicia uma série de concertos com o cantor e compositor mineiro Lô Borges.

Em 
Siderado, mostrando amadurecimento e uma aproximação com o rock and roll, o grupo trabalhou com John Shaw (UB40) e Paul Ralphs. Reposta, Mandrake E Os Cubanos e Saideira se tornaram hits. O álbum foi lançado em julho de 1998, e mixado em Abbey Road, estúdio londrino consagrado pelos Beatles; Daúde e o grupo instrumental Uakti foram os convidados especiais, e o álbum vendeu 750 mil cópias. 

Em 1999 a banda participou de Outlandos D’Americas, um tributo de grupos sul americanos ao The Police gravando 
Estare prendido en tus dedos, versão da canção Wrapped Around Your Finger.

Maquinarama, lançado em julho de 2000, teve a produção de Chico Neves e Tom Capone e vendeu 275 mil cópias. Os principais singles deste disco foram Três Lados, Balada Do Amor Inabalável e Canção Nortuna.Maquinarama é considerado um divisor de águas na carreira do grupo, que já não mais utilizou metais em suas gravações. 

 


Em 2000, a banda era uma das atrações do Rock in Rio III que ocorreria no ano seguinte, mas desistiu junto com outros quatro grupos (Raimundos, Jota Quest, Charlie Brown JR. e Cidade Negra) em protesto contra a exclusão de O Rappa.

Em 2001, com a parceria da 
MTV Brasil, o grupo grava na cidade de Ouro Preto o seu primeiro disco ao vivo. MTV ao vivo em Ouro Preto vendeu 600 mil cópias. A única canção inédita deste projeto, , liderou as paradas de rádio no país. No ano seguinte Samuel Rosa participa em É Proibido Fumar do Acústico MTVde Roberto Carlos.

Cosmotron, produzido pelo grupo e Tom Capone, foi lançado em julho de 2003 e vendeu 250 mil cópias.Dois Rios, Vou Deixar e Amores Imperfeitos foram as faixas que se destacaram. O
álbum foi premiado no ano seguinte com o Grammy Latino de melhor gravação de rock.

Radiola, lançada em outubro de 2004, foi a primeira compilação do Skank. A regravação de Vamos Fugir de Gilberto Gil e Liminha foi uma das quatro canções inéditas. Radiola vendeu 200 mil discos. Assim como Vou Deixar, no ano anterior, Vamos Fugir foi a canção com maior comercialização de ringtones em 2005.

Em março de 2006 a banda iniciou em Belo Horizonte as gravações de seu nono álbum, 
Carrossel, o sétimo com canções inéditas. O trabalho recebeu a produção de Chico Neves, produtor que atuou anteriormente em Maquinarama, e Carlos Eduardo Miranda, produtor do Acústico MTV da banda O Rappa. O álbum foi lançado em agosto do mesmo ano e emplacou os hits Uma Canção é Pra Isso, Mil Acasos e Seus Passos. No álbum são apresentadas novas parcerias - Arnaldo Antunes e César Mauricio que, além de ex-integrante do Virna Lisi, foi responsável pelo visual de Siderado.

Em outubro de 2006 a banda é o primeiro grupo brasileiro a ter um álbum lançado em formato digital. Um fabricante de telefones celulares, Sony Ericsson, lança um aparelho com o álbum 
Carrossel completo e o videoclipe de Uma Canção é Pra Isso. 

Em Abril de 2007, o 
Skank, também de forma pioneira, recebe o “Celular de Ouro”, reconhecido pela APBD, pela vendagem de 61000 unidades do produto. 

Em fevereiro de 2008 o grupo retoma a parceria com Dudu Marote e grava Beleza Pura
, de Caetano Veloso, para a abertura da novela com o mesmo nome.

Também em 2008 o grupo entra em estúdio para a gravação de seu novo álbum de inéditas, 
Estandarte. O lançamento do álbum aconteceu no dia 15 de Setembro de 2008. A música Ainda Gosto Dela (Part. Negra Li), que conta com a participação da cantora Negra Li, foi incluída na trilha da novela das seis da Globo Negócio da China e foi um hit. 

Passados alguns meses, as músicas 
Noites De Um Verão Qualquer e Pára-Raio foram incluídas em novelas da Globo: Malhação e Caminho das Índias, e Sutimente também foi bem nas paradas. A crítica gostou do álbum, com a revista Rolling Stone considerou um dos 25 melhores cds nacionais lançados em 2008 e a música Chão uma das 25 melhores canções. As vendas, contudo, ficaram aquém das expectativas, e Estandarte se tornou o primeiro álbum da banda a não receber disco de ouro.

JT

 olá olá galerinha do mal que ainda tira tempo pra ler este blog '-', eis que estou de volta! e.e, e é pra falar de um cara que me deixa sem fôlego: (e sim, a foto dele sem camisa ali embaixo foi de propósito)

Justin Randall Timberlake, ou apenas Justin Timberlake (Memphis, Estados Unidos, 31 de janeiro de 1981) é um cantor-compositor, ator e empresário. Alcançou a fama nos anos 90 ao se tornar um membro da boyband *NSYNC. 
Com seus dois primeiros álbuns solo, 
Justified (2002) e FutureSex/LoveSounds (2006), estabeleceu-se como um dos cantores mais bem sucedidos, com cada um vendendo mais de sete milhões de cópias mundialmente. O primeiro gerou os hits “Cry Me a River” e “Rock Your Body”,

enquanto o segundo estreou no topo da Billboard 200 e produziu os hits número um nos Estados Unidos “My Love (feat. T.I.)”, “SexyBack (feat. Timbaland)” e “What Goes Around…/…Comes Around Interlude”. 
De 2007 a 2012, Timberlake focou em sua carreira como ator. Seu terceiro álbum, The 20/20 Experience, foi precedido pelo carro-chefe “Suit & Tie (feat. Jay-Z)”, que teve chegou ao terceiro lugar na Billboard Hot 100. O álbum vendo mais de 960 mil cópias em sua semana de estreia nos Estados Unidos

Justin é filho de Lynn Harless e Randall Timberlake. Vêm de ancestrais inglese e seu avô paterno, Charles L. Timberlake, marido de Bobbye Joyce, foi ministro de uma igreja Batista. Cresceu na religião Batista; que ele mesmo considera mais “espiritual que religioso”, de qualquer forma ainda mantém o pensamento cristão.Seus pais se divorciaram em 1985 e ambos voltaram a se casar; sua mãe que agora trabalha numa com companhia de Entretenimento chamada Just-in Time Entertainment, se casou com Paul Harless, um banqueiro, quando Justin ainda tinha 5 anos de idade; enquanto seu pai é um diretor de coro musical de uma igreja batista, teve dois filhos, Jonathan (nascido em 1993) e Stephen (nascida em 1998), do seu segundo casamento com Lisa. Sua meia-irmã, Laura Chwieseni, morreu logo depois que nasceu em 1997 e é a única recordação de Timberlake, como ele se refere “Meu Anjo no Céu”. Justin cresceu em Millington, uma cidade pequena ao norte de Memphis. Sua primeira tentativa de seguir uma carreira de músico foi cantando músicas country num programa de televisão Star Search.

Em 1993, entrou no Mickey Mouse Club (Clube do Mickey), onde conhecera sua futura namorada Britney Spears, sua futura parceira de turnê Christina Aguilera, e o futuro parceiro de banda JC Chasez. Quando o Clube do Mickey acabou em 1995, convidou JC Chasez para formar uma boyband, organizado por Lou Pearlman, juntamente com Chris Kirkpatrick. O grupo ficou conhecido como *NSYNC.

*NSYNC
Justin e 
JC Chasez, que se conheceram no Mickey Mouse Club (que também tinha Christina Aguilera e Britney Spears no elenco), foram os dois cantores, líderes da boyband *NSYNC que ficou conhecida popularmente na década de 1990. O grupo formado em 1995 começou sua carreira 1996 na Europa, o qual se tornaria o fenômeno da música pop nos Estados Unidos dois anos mais tarde em 1998, com seu álbum de estréia, *NSYNC nos EUA, com 11 milhões de cópias vendidas somente lá, criando assim vários hits que estouraram como Tearin’ Up My Heart. Pelos próximos dois anos eles foram encorajados, pela similar situação dos Backstreet Boys, empenhados à uma longa batalha contra o empresário Lou Pearlman e finalmente assinando pela Jive Records. Lançaram em março de 2000, o seu álbum mais esperado, No Strings Attached, o qual veio ser o álbum que vendeu mais rápido de todos os tempos com 2.4 milhões de cópias vendidas só na primeira semana e produziu um single #1, It’s Gonna Be Me. O sucesso foi seguido pelo seu terceiro álbum, Celebrity, que segurou o titulo do segundo álbum que vendeu mais rápido de todos os tempos.

Em 2002, depois da conclusão do Celebrity Tour e o lançamento de Girlfriend o terceiro single de Celebrity o grupo decidiu dá um tempo, o que foi um período crucial para Justin começar a trabalhar no seu primeiro álbum solo. Nesse meio tempo o N’Sync ficou famoso pelos shows aonde eles fizeram, como no Academy Awards, na Olimpíada e no Super Bowl tão bem quanto seus mais de 50 milhões de álbuns vendidos em todo mundo, tornando ‘N Sync a terceira boy band que mais vendeu da história.

Carreira Solo
Em agosto de 2002, depois de alguns meses de gravação do álbum, se apresentou no MTV Video Music Awards, com a música dançante, “Like I Love You”, que foi produzida por The Neptunes. A canção alcançou o número onze na Billboard Hot 100. Seguindo o single, lançou seu primeiro álbum solo, Justified, em 5 de Novembro de 2002. Estreou no número dois na parada de álbuns da Billboard 200, vendendo 439,000 cópias na primeira semana do seu lançamento. Eventualmente foram vendidos mais de nove milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de vinte milhões no mundo todo.O álbum foi aclamado pela crítica, devido ter bastante R&B contemporâneo influenciado pelos produtores de hip-hop, The Neptunes e Timbaland. Seus hits fizeram bastante sucessos do final de 2002 até 2003, incluindo singles de Rop 10 como Cry Me A River e Rock Your Body.


Fez a sua turnê juntamente com a de Christina Aguilera, o Justified/Stripped Tour no verão de 2003. No final do ano, gravou a música intitulada “I’m Lovin’ It”. Foi usada pela McDonald’s como tema da sua campanha publicitária, “I’m Lovin It” (no Brasil, o tema foi “Amo Muito Tudo Isso”). O negócio com a McDonald’s teve uma estimativa de $6 milhões pela venda do nome.

Em Fevereiro de 2004, durante o meio-tempo do Super Bowl, foi transmitido para uma rede televisão CBS, um show em que ele se apresentou com Janet Jackson para uma audiência de mais 140 milhões de telespectadores. Ao fim do show, Justin tirou fora uma parte da roupa preta de couro que Janet estava usando, acompanhada pela parte da letra da música. A parte em que roupa foi tirada, expôs brevemente um seio dela. Ele se desculpou pelo incidente dizendo “desculpe-me por qualquer um que tenha se ofendido pela ‘má função do guarda-roupa’ durante o show do meio-tempo do Super Bowl…”. A expressão “má função do guarda-roupa” (“Wardrobe malfunction” em inglês) tem sido usado pela mídia para se referir ao incidente e se integrou a cultura popular.

Com resultado da controvérsia, ambos foram banidos do Grammy Awards de 2004 a não ser que aceitassem pedir desculpas no evento. Aceitou e se desculpou quando recebeu o primeiro dos dois Grammy’s daquela noite (Melhor Álbum Pop por Justified e Melhor Performance Masculina por Cry Me A River). Ele também recebeu as nomeações de Melhor Álbum do Ano por Justified, Gravação do Ano por “Cry Me A River” e Melhor Rap/Colaboração por “Where Is The Love?” com o Black Eyed Peas.

Colaborações/Atuações
Depois da controvérsia do Super Bowl, Justin colocou sua carreira de músico de lado e se esforçou para dar início na carreira de ator, tendo estreado em pequenas colaborações em filmes desde o começo de sua carreira músico.Seu primeiro papel durante esse tempo foi como um jornalista num suspense Edison Force, que foi filmado em 2004 e lançado em DVD em 18 de Julho de 2006. Ele também apareceu em filmes como Alpha Dog, Entre o Céu e o Inferno, Southland Tales, e fez a voz do Rei Arthur jovem no filme de animação Shrek Terceiro, lançado em 18 de maio de 2007. Ele também apareceu como um jovem Elton John, em seu clipe da músca “This Train Don’t Stop There Anymore”.

Continou a gravar com outros artistas. Depois de “Where Is the Love?”, ele continou a gravar com o Black Eyed Peas em 2005, na música “My Style” do seu álbum Monkey Business. Com Nelly, gravou a música “Work It”, que foi remixada e incluída no álbum de remix de Nelly de 2003. Quando estava gravando “Signs” com Snoop Dogg, ele descobriu um problema na garganta. Nódulos foram subsequentemente removidos de sua garganta numa operação em 5 de maio de 2005. Ele foi informado pra não cantar alto pelos poucos meses seguintes. No verão de 2005, Timberlake iniciou sua própria gravadora, Tenaman Records.

Future Sex / Lovesounds 
Em 2007, fez uma pequena aparição no clipe do single “Promiscuous” de Nelly Furtado e Timbaland. Lançou seu segundo álbum solo, FutureSex/LoveSounds, em 12 de setembro de 2006. O álbum que Timberlake criou em 2005, estreou na primeira posição na parada da Billboard, vendendo 1,684,000 cópias na primeira semana. É o maior álbum de pré-ordens no iTunes, batendo recorde de Coldplay de maior venda de uma semana de um álbum digital. O álbum foi produzido Timbaland, Danja (que produziu o encarte do álbum), Will.I.Am, Rick Rubin e o próprio Justin e contou com a participação dos vocais de Three 6 Mafia, T.I e will.i.am.

O single líder do álbum, “SexyBack”, foi apresentado na abertura do MTV Video Music Awards de 2006 e alcançou o número um na Billboard Hot 100, onde ficou sete semanas consecutivas.”My Love”, o segundo single do álbum, também foi produzido por Timbaland com a participação do rapper T.I, alcançou novamente o número na Hot 100, como seu terceiro single “What Goes Around/Comes Around”. Foi o convidado especial do Victoria’s Secret Fashion Show de 2006, cantando na abertura do desfile “SexyBack”. Em janeiro de 2007, Justin iniciou sua turnê; FutureSex/LoveShow. “Summer Love/Set the Mood Prelude” foi o quarto single do álbum, e o próximo foi “LoveStoned/I Think She Knows”. A música “Give It to Me”, um single de Timbaland com participação de Timberlake com Nelly Furtado, alcançou o número-um no Hot 100.

Em abril de 2007, tem sido visto entrando em estúdios de Londres com Madonna, ele confirmou os rumores de que estava colaborando com a pop star. Revelou ainda; “estamos trabalhando em 5 ou 6 músicas realmente muito boas, algumas finalizadas, outras não e nós vamos voltar em julho pra terminar mais algum material”. Quando perguntaram se ele poderia cantar com Madonna, ele disse, “possivelmente, sim”. O novo single produzido por Madonna, Timbaland e Justin se chama “4 Minutes”. O próprio Timbaland tocou a música em um evento de rádio americana Z100 em meados de Dezembro de 2007.

Em fevereiro de 2008, foi premiado com 2 Grammy’s Awards. Na 50ª Cerimônia do Grammy Awards, Timberlake venceu nas categorias de Performance Pop Masculina prêmio por “What Goes Around…/…Comes Around” e Melhor Dança prêmio por “LoveStoned/I Think She Knows”.

The 20/20 Experience 
O terceiro álbum de estúdio do cantor foi lançado em 15 de março de 2013 pela RCA Records. O disco é o primeiro trabalho do cantor desde FutureSex/LoveSounds de 2006, quando ele entrou em seu hiato musical e mover-se para a RCA Records em 2012. O álbum foi gravado entre junho de 2012 e 2013, durante a promoção de filmes de Timberlake. Como produtor executivo, Timberlake se
alistou com colaboradores anteriores como Timbaland e Jerome “J-Roc” Harmon. No dia 11 de Março de 2013 o álbum foi disponibilizado pelo iTunes para que as pessoas pudessem escutar o álbum por streaming gratuitamente. O disco teve 3 singles, incluindo Suit & Tie (feat. Jay Z) e Mirrors. Com o álbum, JT ganhou 4 VMAs, dentre eles, o Michael Jackson’s Vanguard Award, entregue a artistas com videografias icônicas, que mudaram o modo de produzir os videos musicais.


A segunda parte do disco, intitulada “The 20/20 Experience - 2 of 2”está nas lojas e está sendo um grande sucesso e.e (sim, estou puxando saco desse gostoso)



e também tem a parte de ator dele, mas como essa porra é sobre música, fica pra outra vez ;*